28 de novembro de 2006

Acreditar




Ando a ler um livro de Anthony de Mello, chamado “Contacto com Deus”. Ainda não passei das primeiras 5 páginas. Não passei nem quero passar, enquanto não interiorizar um pouco melhor a mensagem que está nelas.


“Cada pessoa recebe de Deus tanto quanto espera d’Ele!”

É uma frase de São João da Cruz, que foi um dos maiores místicos da história da Igreja, e que, por isso, sabe bem o que significa receber… Quando li isto não pude deixar de ficar admirado. Parece tão simples, e, no entanto é trabalho para a vida inteira. Esperar de Deus! Dizer a Deus: “_Acredito que me amas e me darás aquilo que mais preciso!”

Se lembrarmos os evangelhos encontramos um Jesus que convida a pedir: “Se até vós, que sois maus, sabeis dar, quanto mais o vosso Pai vos dará o Espírito Santo…”

Acredito mesmo nestas palavras?

Não quero alongar-me. Quero apenas partilhar o sentimento que tenho de que uma fé assim pode fazer toda a diferença e transformar a nossa vida e a vida do mundo. Acredito que aquele que recebe o Espírito é alguém que pode fazer milagres. Sim, MILAGRES! Milagres que dão alegria e sentido de vida, milagres que curam as feridas dos corações, milagres que fazem crescer a sério…

Nos últimos dias tenho desejado uma fé assim, e quero aqui agradecer a Deus por me fazer acreditar que isso é possível.

4 comentários:

Maria João disse...

Continua a acreditar.

Podes crer que os milagres acontecem. Não estou a falar de coisas espectaculares que geram grandes fenómenos - há muita gente a achar que isto é que são milagres -, mas de um sorriso, de uma palavra amiga, de um ombro amigo que pode mudar a vida de outra pessoa. EStou a falar dos gestos de amor para com os outros, conhecidos ou não, e que podem fazer toda a diferença nas suas vidas.


Vou rezar por ti.

beijos em Cristo

Anónimo disse...

Queridos Amigos Filósofos,

Muito obrigada pelo almoço de Segunda. Gostei muito de estar com cada um de vocês e espero voltar em breve, para estar com mais calma.

Um beijinho,
Maria Doria

Anónimo disse...

Ah, um beijinho ao Marco e as melhoras. Tive muita pena de não estar com ele...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,