4 de fevereiro de 2007

Dar tudo

No seguimento deste poema "quase" gostaria de deixar aqui uma frase que me tocou hoje:

Deus pede-nos tudo, e dar-lhe quase tudo é não dar nada!

O Senhor, quando pede, é para dar mais a seguir. Dar-Lhe apenas quase tudo é não querer receber o que Ele tem para dar. Isto é muito bonito no papel e na cabeça, mas no coração...
Ainda assim acredito que é possível fazer cada vez mais o esforço honesto de lhe dar o meu tudo, ainda que me pareça pouco. É tão possível como é possível a cada um de nós recordar algum momento em que se tenha dado inteiro e recordar o quanto recebeu depois. Uma memória assim transforma a vida e ajuda a acreditar!

6 comentários:

João Delicado, sj disse...

Sim, Xico:
o teu tudo é realmente pouco!
He, he, he.
Bom fora de brincadeiras: também me pareceu muito bem esgalhada essa tirada do nosso bispo. Especialmente tendo em conta que se estava a dirigir a nós, religiosos, que temos a mania que o que demos (ao entrar na vida religiosa) já é muito, ou, pelo menos, já é suficiente (como se tivéssemos pago a jóia e não quiséssemos pagar mais quotas de sócio). E, de facto, a vida não se dá num momento. Vai-se oferecendo em cada segundo, em cada momento de abnegação, em cada momento de sacrifício, em cada amén e em cada aleluia!
Abraço,
Deli.

Anónimo disse...

Dar tudo ao Tudo, restituindo todo o nosso ser Àquele que nos criou para Si. «Nada antepor ao amor de Cristo» (S. Bento). Dar-Lhe o que há-de bom e lançar o nada que nós somos no braseiro do Seu Divino Amor... Tomar a Cruz, com uma alegria crescente!, e caminhar lado a lado com Ele, até ao fim, até ao derradeiro Encontro!

Discípulos disse...

Francisco,

Dar tudo ao Tudo também passa por tocar a viola, ou guitarra, ou tocar uma "Bellada" na CVX (grupo 5) em Évora. Um abraço e Orações dos sempre amigos.

vivercomalma disse...

dar tudo... deixar que Ele se dê através de nós, deixá-Lo ocupar-se inteiramente da nossa vida...
um abraço do outro lado do mundo :)

Discípulos disse...

Recordamos os últimos momentos da nossa Querida e Santa Irmã Lúcia antes de "Nascer" para a Plenitude do Amor de Deus, a 13 de Fevereiro de 2005 pelas 17:25h.

"Sim, naquele momento, o seu olhar que se apagava para esta vida, abria-se à Luz Eterna de Deus! Num dado momento, inesperadamente, aqueles olhos que tantas vezes contemplaram o Invisível, abriram-se! Olhou todas as Irmãs. Depois voltou- os para a direita e fixou os meus. Não consigo descrever a profundidade desse olhar! Foi impressionante. Coloquei o crucifixo nessa direcção e em seguida voltou a fechá-los. Foi a despedida." (Irmã Celina, Madre Superiora)

Para além de recordarmos o dia do seu nascimento para a Eternidade, convidamos-te a partilhar, em intimidade, no silêncio da alma a Santidade.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,