7 de fevereiro de 2007

Viva Portugal!


Não, isto não é uma crónica futebolística lembrando a vitória de ontem de Portugal sobre o Brasil. Um 'viva' é uma saudação que implica alegria e entusiasmo. Ora a alegria, por sua vez, implica festa ou celebração.
Hoje há uma celebração importante para Portugal, importante porque nos define como povo, importante porque está reflectida no próprio brasão que Portugal ostenta. Hoje celebra-se a devoção às Cinco Chagas de Jesus. Pode parecer um pouco masoquista lembrar algo que à partida é doloroso. De facto, nós preferimos esquecer-nos das feridas que tantas vezes nos doem e andamos por aí, anestesiados nos nossos afazeres.
Recordar as Chagas de Jesus Cristo é bem mais do que um sentimento desfocado da nossa realidade, é lembrar Portugal, significa trazer à memória D. Afonso Henriques, nosso primeiro Rei, que quis formar um Reino baseado na fé em Jesus. O laço que une os primeiros portugueses está fundado nesta base e por isso, no centro da nossa bandeira, estão as cinco quinas, lembrando as cinco Chagas de Jesus. Por isso o nosso primeiro Rei assinava com a Cruz.
Vale a pena lembrar para algumas memórias mais esquecidas, porque foi isso que fez nascer Portugal, é esse o motivo de sermos portugueses. As coisas não nascem sem uma causa primeira. A fé é uma das razões da nossa identidade. Se queremos ser coerentes no rumo que agora seguimos, temos que lembrar as cinco quinas, ir à sua origem e a partir daí caminhar para o futuro.

3 comentários:

Anónimo disse...

e recordar também que o nosso amigo Carlos hoje faz anos! Muitos Parabéns:)

Discípulos disse...

Recordamos os últimos momentos da nossa Querida e Santa Irmã Lúcia antes de "Nascer" para a Plenitude do Amor de Deus, a 13 de Fevereiro de 2005 pelas 17:25h.

"Sim, naquele momento, o seu olhar que se apagava para esta vida, abria-se à Luz Eterna de Deus! Num dado momento, inesperadamente, aqueles olhos que tantas vezes contemplaram o Invisível, abriram-se! Olhou todas as Irmãs. Depois voltou- os para a direita e fixou os meus. Não consigo descrever a profundidade desse olhar! Foi impressionante. Coloquei o crucifixo nessa direcção e em seguida voltou a fechá-los. Foi a despedida." (Irmã Celina, Madre Superiora)

Para além de recordarmos o dia do seu nascimento para a Eternidade, convidamos-te a partilhar, em intimidade, no silêncio da alma a Santidade.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,