14 de maio de 2007

Uma questão de CONFIANÇA...

Hoje em dia ouvimos constantemente falar de confiança. Os níveis de confiança são avaliados vezes sem conta como critério para justificar o interesse ou a falta dele da parte das pessoas analisadas. O mundo anda doente de confiança, as relações estão sedentas de confiar.
A confiança funciona quase como um motor no interior de cada um de nós. É ela que faz a gestão da nossa motivação, da nossa entrega...
Confiar é pôr a nossa fé em algo ou alguém, é ter um terreno firme para caminhar, é sentir-me seguro porque sei e conheço o ponto onde me apoio.
Há uma mão segura que sei que posso agarrar; um ouvido que não me vai censurar, um local que conheço como a palma da minha mão; um recanto onde as tempestades não chegam, onde os ventos mais impetuosos me não deixam afundar.
A confiança é o alicerce fundamental da minha vida. Sem confiança em Deus esvazio-me. Sem confiança em mim deixo de dar aquilo que afinal posso dar. Sem confiança nos outros ando perdido e desorientado.
Confiar é amar, é aceitar ser levado, é deixar-me ser num outro. Confiar é contagiar de solidez o mundo, é dar um passo querendo dá-lo, é andar em frente e sempre para a frente.

2 comentários:

J disse...

Braguinha,

Antes de mais obrigado pelo post que me fez pensar na minha relação com Deus e na forma como tem crescido, com base na Confiança, também sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, e muitas vezes sinto me como o peixinho da historia do P.Nuno que tem medo de ir ao fundo de confiar, mesmo sabendo que a sensação é boa, só que é estranha.

Um grande beijinho em Cristo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,