3 de setembro de 2007

A coragem de ser eu mesmo...

Já muitas vezes tentei imaginar Jesus quando tinha a minha idade. Sei que é alta a probabilidade de me enganar nas minhas divagações. O Jesus que tento compor na minha mente pode não ter nada a ver com aquele que existiu de facto. Porém este pequeno exercício aproxima-me imensamente d'Ele.
Também Ele foi invadido de questões durante o seu crescimento; também se sentiu desafiado a pensar sobre as coisas; também viveu o conflito interior de tentar perceber os outros e o mundo. Aquele Jesus que todos vamos conhecendo foi-se construindo, tal como acontece com cada um de nós.
Eu acho que Jesus era muito amigo dos seus medos e limites, sabia dialogar com eles, talvez até se risse deles. Ele teve muito certamente a coragem de ser aquilo que era. Não era o super-homem que em tudo se distinguia, era Alguém que se conhecia muito bem e se aceitava com muita alegria. Também tinha dificuldades. Devia dialogar muito com os outros, nunca se deixando vencer por rancores, hesitações, receios... Dava muitos passos em frente!
Ser eu mesmo, dar aos outros o que de mais verdadeiro existe em mim, não ser o que os outros querem mas o que eu sou de facto... É este o grande desafio!

3 comentários:

Alfredo Dinis disse...

Bravo, Rui. Gostei muito deste teu texto. Revela maturidade.

ProfAlvinho disse...

Olá Francisco, achei aimformação neste endereço, falo sobre >Racismo, porque sinto ele na Pele tds os dias, vc pode até pensar que tenho a mania da perseguição, mas não é, só para vc ter uma ideia, fui, agredido, fisica& verbalmente, e com testemulnhas, onde fui lembrado pela agressora que " Os pretos filhos da puta como Eu, vivem neste mundo unica e xeclisivamente para servir os brancos, não satisfeita, a agressora cuspiu-me e as minhas testemunhas, disseram que não queriam se meter em problemas). Francisco, não sei quem vc é e para mim, esta é mais uma pasgna da minha vida que já esta vira, Sou negro sim, e não consigo emcontar diferenças entre os negros e os Brancos, sou um Homen de sucesso, e realizado, venho da Nordeste Brasileiro, o lugar mais pobre do Brasil, trabalho na europa a convite, por minha experiencia e exelencia, e a minha resposta para que acha que é ,elhor do que Eu é a minha História. Espero ter ajudado vc em alguma coisa. ObrigAlvinho, e sinta-se a vonatade para quaisquer esclarecimento.



http://confrontos.no.sapo.pt/page7a.html

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,