22 de setembro de 2007

Faz uma careta aos teus medos...

"Não tenhas medo. Abre as portas a Cristo.", eis uma frase que jamais será esquecida e que foi proferida por este senhor que vemos nesta foto à esquerda. Sim, o Papa João Paulo II.
Vivemos cheios de medo. Completamente dobrados perante imagens negras, cenários futuros que nos fazem tremer. Vivemos a fugir dos locais onde haja pessoas que não conhecemos ou não controlamos. Deixamos de arriscar dizer mil e uma palavras por receio das suas consequências. Ficamos parados diante de situações que pedem a nossa mão porque não sabemos o que os outros vão dizer ou pensar. Preferimos o nosso cantinho sossegado, onde ninguém nos perturba, onde gozamos de uma aparente serenidade. Desliga-se a televisão, ignoram-se os jornais, faz-se de conta que ninguém sofre a meu lado, inventam-se desculpas racionais:"Está assim mas até tem uma boa casa, tem família para tratar dele.". Bem, e por aqui continuaria...
Vivemos controlados por medos em busca de uma tranquilidade utópica, de um descanso inútil. A vida pede-nos coragem, pede-nos acção. Os medos fazem lembrar o quarto escuro que aterrorizava a nossa infância. Porquê optar por eles? Porquê ceder? Por vezes andamos irritados com o nosso patrão por não nos dar espaço e liberdade e somos os primeiros a conceder o comando da nossa vida aos medos e fantasias que vamos elaborando no nosso interior.
É preciso fazer uma careta aos nossos inúmeros medos. É preciso mandá-los pastar, pentear macacos e afins. É preciso ter a coragem de optar. É preciso ir buscar o estímulo a alguém que soube desafiar tão bem os seus medos. Vale a pena olhar para Jesus!

4 comentários:

ERute disse...

Estava de passagem para ver a "cara" do novo post, mas (e talvez só por isso - peço desculpa, mas não tenho tido tempo) encarei com uma fotografia do Papa João Paulo II e gostei imenso...
Li e gostei do que li... tantas vezes me vejo naquela posição...

Vou tentar fazer caretas aos meus medos.

Anónimo disse...

"Faz-te ao largo"
tenho gostado imenso dos teus textos. Revelam muito do teu caminho...
Um beijinho,

Bruna

J disse...

Quando sinto medo, confio n´Ele com ainda mais força do que antes, porque sei que o medo é o que me afasta d´Ele.

Um grande beijinho em Cristo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,