9 de outubro de 2007

?Desiludido com Deus?


Só há duas razões para estarmos desiludidos com Deus: (1º) estou a querer d’Ele alguma coisa que me parece boa mas que, de facto, não é; ou (2º) estou a querer que Ele me dê uma graça quando eu quero e não quando Ele quer e sabe ser a melhor altura.

Assim, se estás desiludido, ou se achas que Ele não te ouve para um pouco e olha com cuidado para aquilo que desejas. Se não tens a certeza quanto ao que pedir pede o Espírito Santo (porque não será negado a quem o pedir com confiança). Se estás seguro de que pedes algo de verdadeiramente bom para a tua vida, confia e espera. Na altura em que produzir mais fruto o receberás!

6 comentários:

J disse...

Francisco,

Se soubesses o bem que me soube ler o que escreveste. Nem imaginas. Nunca tinha pensado nessa perspectiva e foi interessante e ao mesmo tempo gratificante perceber que tinhas completamente razão no que escreveste. Ele só quer o nosso bem, como dizia o P.Carlos numa Homilia, nós queremos um mercedes e Ele quer nos oferecer um Ferrari, so que nós somos teimosos, e não queremos um Ferrari, embirramos no Mercedes, mas Ele dar-nos - à o que é melhor para nós e se for um Ferrari em vez de um Mercedes, aceitemos, porque é o de certeza o melhor para nós.

Um grande beijinho em Cristo

Francisco Machado, sj disse...

Fico muito feliz que o texto te tenha ajudado. Acho que é exactamente como tu dizes, trata-se de aceitar os "ferraris" que Deus nos quer dar.

Obrigado

MCA disse...

Por favor, que conversa é esta?!? Ferraris e Mercedes?!?!
Já parecem aquela menina rica a quem pediram para escrever uma redacção sobre uma família pobre e ela escreveu «Era uma vez uma família muito pobre. O pai era pobre, a mãe era pobre, os filhos eram pobres, o mordomo era pobre, o chauffeur era pobre...».

MCA disse...

Então a conversa pode colocar-se em termos de Ferraris e Mercedes (ou outros luxos)? Eu quero um "mercedes", Deus dá-me um "ferrari" e eu faço beicinho.
Há gente a morrer de fome, há crianças mutiladas na guerra!... eles não querem uma mercedes, eles querem comer, eles querem andar, eles querem viver!!! E Deus não lhes dá porque é melhor para eles?
Desculpem, esta conversa brada aos Céus!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Rogério Lima disse...

A minha experiencia com deus foi a mais triste que já vivi, hoje eu sei e ninguém vai fazer fazer eu mudar de ideia mas sei que ele pouco se importa com o sofrimento humano.