21 de maio de 2008

Uma directa com Deus


Uma ‘directa com Deus’ é a proposta que o Grupo GPS Peregrinos propõe aos jovens da arquidiocese de Braga. A iniciativa tem como alvo privilegiado os universitários, pois é nesse meio que se constata a exis-tência de muita “fé envergonhada”.
Encarada como uma oportunidade para que cada jo-vem restaure e reanime a sua fé, a iniciativa envolverá jovens e grupos de toda a arquidiocese. “Queremos quebrar o gelo dos jovens que se afastaram da igreja clássica”, afirma Bernardino Silva, um dos organizadores desta peregrinação.

A ‘Noite UP’S — Upa para o Sameiro’ acontece já na noite de sexta-feira e tem como ponto de partida o Mosteiro de S. Martinho de Tibães. Aqui, o arcebispo primaz preside à celebração de uma eucaristia, pelas 22 horas.
Ainda em Tibães, os jovens peregrinos serão confrontados “com uma Maria dos nossos dias”, explicou Rui Ferreira, um dos membros da organização que ontem apresentou a iniciativa à comunicação social.
É daqui que parte a peregrinação que tem a pri-meira paragem no Arco da Porta Nova. A passagem por este local significará uma viragem para o interior de cada um.
Já no centro da cidade, os peregrinos irão depara-se com outras personagens que encarnam os seus medos.
Chegados à Rodovia, o desafio colocado aos peregrinos é ‘Vai uma charla?’. O mesmo é dizer uma conversa com Deus.

A partir deste ponto, os jovens cami-nham em silêncio, com uma vela na mão, até ao Bom Jesus.
No silêncio, cada jovem conversará com Deus.
A partir do Bom Jesus, os peregrinos dividem-se em grupos e rezam o terço, enquanto caminham até ao Sameiro.
A chegada está prevista para as 8 horas da manhã. Depois de um encontro com Nossa Senhora e um momento final de oração, os peregrinos confraternizam num almoço partilhado.
No ano passado, a iniciativa contou com 300 jovens peregrinos, sendo que esse número vai ser ultrapassado. No entanto, Rui Ferreira sustenta que “mais importante que o número de pessoas é a importância que a iniciativa terá na vida de cada um”.


In Correio do MInho

4 comentários:

Anónimo disse...

no ano passado foi-me muito especial, este ano será também,
obrigada GPS

JOANINHA

ERute disse...

Tivemos uma experiência "semelhante", ainda que em mto diferente na diocese de Évora na passada noite de 6ª p/sábado. O meu balanço foi positivo,tanto a nível de participação dos jovens, como a nível espiritual pessoal.

Rezarei por vós.

Anónimo disse...

Olá JOANINHA,

Pardon et um boa noite (23.5). à Braga.

Angelika

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,