25 de setembro de 2010

Porque vou ao AfterBen?

Porque vou ao AfterBen??

Durante a visita do Papa a Portugal, sente-se uma loucura de emoções, o vigário de Cristo passa a um metro de nós, fala-nos, convida-nos, incentiva-nos e dirige-nos o seu carinho, o seu grande amor pela humanidade e por cada um de nós.


Quase por impulso salta-me a emoção e por toda a força faço coisas impensáveis, pelo Papa, pelo Vigário de CRISTO – pela presença de Cristo na terra – pelo Amor que lhe tenho. O Próprio “Representante” de Cristo passa por nós! É um sentimento de Amor pelo Papa, por ele ser Papa, quase como que a resposta em agradecimento pela vida que dá continuamente por nós, segurando-se na sua posição em fidelidade a Deus. Um autêntico convite a querermos ser fiéis a Cristo. Lindo!


Mas as emoções do momento e as condições de como decorreu toda esta visita não me deixaram viver bem o que o Papa nos propôs, talvez por cansaço, talvez por não ser incentivado…enfim mil razões podia arranjar.


O que é certo é que tenho agora uma grande oportunidade de rever e aprofundar esta visita com temas fortes de reflexão e assim poder sonhar com ele, que pensa e reza por nós para um futuro com Deus.


Ele disse: “[…]o dia de amanhã está à nossa espera.[...]”, e que conta com as nossas orações…Vamos a isso!


“Até amanha”

João Brandão,sj


Inscrições em:
afterben.com (15€ s/ transportes) ou
cab.com.pt/ (25€ c/ transporte de Braga já incluído)

Sem comentários: