5 de outubro de 2010

Depois do AFTER BEN...


A tão curta distância do final do After Ben, é ainda pouco o que consigo escrever sobre o tanto que se VIVEU em Cernache.
Ao pensar no que gostaria de partilhar sobre este MEGA ENCONTRO, surgiram-me duas imagens: a da árvore genealógica da concretização do encontro; e a da árvore genealógica da minha estada no After Ben. A primeira traz consigo a história que está por detrás de tudo aquilo que permitiu o After Ben existir. Ou seja, tem a ver principalmente com os bastidores. A segunda tem a ver com a minha vida. Com o facto de, naqueles dias, sentir que toda ela convergira para Cernache.
No entanto, assim que comecei a pensar na forma de passar essas imagens para o papel, percebi que desenhar essas árvores não ia ser nada fácil. Ambas começaram a ter muitos troncos. E porquê? Porque a quantidade de PESSOAS de quem me ia lembrando era muito grande. E a verdade é que ainda não parei…
A única coisa que não foi difícil, foi chegar à raiz das árvores, a DEUS.

O que posso então dizer é que partindo de, e com, Deus, centrado nas palavras do Papa Bento XVI – o Vigário de Cristo na Terra, e juntamente com mais cerca de 800 pessoas, parece-me que pude MESMO ver, ouvir, sentir, cheirar, saborear, mas principalmente VIVER, o After Ben.

Foi, de facto, tempo para “reacender o rastilho” que NOS levará para o AMANHÃ QUE NOS ESPERA!

Sem comentários: