24 de novembro de 2010

www.essejota.net ... para leres quando te faltar tempo.



Para a maior parte de nós os dias da semana que vão de segunda a sexta-feira são dias muito ocupados. Há a universidade, a escola ou o trabalho. Há mil e uma responsabilidades e exigências de uma vida inserida na sociedade que corre, mesmo que a nós só nos apeteça parar ou andar em ritmo mais lento, mais contemplativos.
Eis, então, que chega o fim de semana e lá aparece um tempinho diferente, um espaço para fazermos alguma coisa que nos equilibre e nos situe no contexto de todo este percurso que é a nossa vida. Diria, no contexto do nosso texto, onde a nossa história vai sendo contada, semana após semana. Surgem então as agendas culturais, os jornais, as revistas, os livros, os passeios. Informamo-nos sobre o que se passou na semana e repousamos nalgum ócio ou nalgum encontro com amigos ou familiares.

O essejota.net pretende enriquecer estes mesmos espaços. É uma webzine, isto é, uma magazine de publicação exclusivamente online. Nele posso encontrar quinzenalmente, os textos, os comentários, os vídeos, as músicas etc que uma equipa de redacção espalhada por todo o país prepara para nos encher as medidas com algo que dê qualidade ao nosso tempo.

Esta webzine olha para o mundo através dos olhos da fé, da esperança e do amor e aprofunda as questões de um modo mais particular através do carisma que dá identidade ao site: a espiritualidade inaciana.

Por fim, uma pormenor que é quase um milagre: todos estes quase 70 colaboradores do essejota.net trabalham em regime de voluntariado. Bem hajam!

Fica o convite a um tempo bem passado pelas páginas do essejota.net.

Sem comentários: