28 de julho de 2011

Confessar-me a um homem? Eu peço perdão directamente a Deus...

3 comentários:

Anónimo disse...

Deus perdoa?
Como se é incogonscível?

Primeiro: Não me sinto culpado! É a igreja ROMANA que quer que as pessoas se sintam culpadas.

Segundo: Se há um fantasma do passado, é a própria pessoa que se deve perdoar a si própria e apagar os fantasmas do passado.

Deus perdoa tudo pelo santíssimo amor, mesmo que não peçam perdão a Deus. Até pedófilas...

E um psicólogo é sempre melhor do que um sucedâneo de psicólogo. Falar com um padre no lugar de um psicólogo? Não, obrigado.

Nuno disse...

5Disse-lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos nós saber o caminho?» 6Jesus respondeu-lhe: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim. 7Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo.» Jo 14, 5-7

Deus dá-se a conhecer em Jesus.

Nuno disse...

19«Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.» Mt 16, 19

Para quem acredita em Jesus, é claro que Deus perdoa. E muito! Basta ler Lc 15, 11-31, a parábola do filho pródigo (ou do pai misericordioso):

"E, levantando-se, foi ter com o pai. Quando ainda estava longe, o pai viu-o e, enchendo-se de compaixão, correu a lançar-se-lhe ao pescoço e cobriu-o de beijos." Lc 15,20.