21 de julho de 2011

Se Deus existe, como há tanto sofrimento?

3 comentários:

Anónimo disse...

Para o mistério do sofrimento só encontro uma possível resposta: o mau uso da nossa liberdade.

Anónimo disse...

"o mau uso da nossa liberdade".

Ah, não sabia que isso explicava toda a abundância de males naturais que existe no mundo e que poderiam ser evitados por qualquer deus omnipotente.

Anónimo disse...

Email, pauloluiz41@hotmail.com








Deus criou o homem? Há muitas dúvidas.
O homem criou Deus? Não há Nenhuma dúvida.

Todos os seres humanos por serem inteligentes e terem a faculdade do raciocínio, passaram a questionar o porquê da sua existência neste planeta misterioso. Como não encontrava respostas para suas indagações sobre o porquê da vida e principalmente o porquê da morte. O medo do alem túmulo era para eles um mistério o qual fustigava suas almas com veemência, diante desta dúvida atroz e incompreendida partiram para a criação de uma fantasia mística para amenizar um pouco aquele temor mórbido da morte.
Quem tem alguma dúvida sobre isso é só observar o seguimento da história do ser humano na terra.
Na Europa, os gregos os romanos tinham seus deuses.
Nas Américas, os índios americanos, os índios brasileiros, os Maias, os astecas e todos os povos da antigüidade tinham seus deuses. Para eles estes deuses eram divinos e verdadeiros, mas hoje nós sabemos que eram apenas mitos nada mais que isso.
O ser humano continuando na sua evolução criou o Deus único, o qual seria uma entidade que abrangeria toda a terra.
Com esta criação, não haveria mais divergências na crença em divindade suprema.
Esta criação não é nada mais, nada menos do que as criações de vários deuses anteriores ao longo da história, os quais todos caíram no esquecimento, porque foram provados que eram apenas mitos.
Eu pergunto, não há uma grande possibilidade de no futuro também o Deus atual cair no esquecimento após ser provado a sua não existência. Sei que isso fere profundamente os que acreditam na existência de Deus, mas se tivéssemos feito esta mesma pergunta para os gregos, romanos, maias, astecas, índios das Américas e a todos os povos da antiguidade, eles reagiriam e se revoltariam da mesma maneira que reagem e se revoltam os povos de hoje que acreditam no Deus atual.
Meus comentários não refletem nenhuma blasfêmia, estou apenas mostrando como as coisas acontecem no decorrer da história da humanidade na terra.

Paulo Luiz Mendonça.


Respostas a quem contestar meus argumentos acima.

Não há em todo planeta terra um lugar onde se encontre algo que faça referencia a criação do universo e também a criação do nosso planeta. Dizer que a Bíblia Sagrada traz toda a verdade e contestável, porque 65% da humanidade não concorda com a veracidade da mesma, portanto se a maioria não acredita temos que ser democráticos e não querermos impor para o resto do mundo a nossa particular verdade. A dúvida existe e é bem clara, o que impede as pessoas de contestar e analisar com mais empenho este assunto é porque foi criado nas nossas mentes o medo de ofender a Deus, mesmo ele sendo uma incógnita que existe somente na nossa imaginação, provas concretas não existe, apenas se convencionou acreditar durante séculos e séculos que ele existe.

Paulo Luiz Mendonça.