"Quando os jesuítas espanhois, desterrados* e dispersos por Itália, queriam explicar quem era José Pignatelli, diziam simplesmente: «Um novo S. Francisco de Borja»" P. M Batlloni, SJ, inSantos e Beatos da Companhia de Jesus, Braga - 1974
*Os jesuítas foram explusos de Espanha, por Carlos III, em 1767
4 comentários:
Anónimo
disse...
Com tantos Santos não sei como ainda não estamos no paraíso...
Os Borjia ...Os Borjia. Parece eu que os estou a ver no Céu, deitados nos Joelhos de Deus, a levarem Tau Tau e nos a Santifica-los por cá. Tão Santinhos que os Borjia foram... NÃO MATARÁS ( mesmo que seja pelo copo )
É verdade, conhecem a marca RED BULL, será coincidencias?
4 comentários:
Com tantos Santos não sei como ainda não estamos no paraíso...
Os Borjia ...Os Borjia.
Parece eu que os estou a ver no Céu, deitados nos Joelhos de Deus, a levarem Tau Tau e nos a Santifica-los por cá.
Tão Santinhos que os Borjia foram...
NÃO MATARÁS ( mesmo que seja pelo copo )
É verdade, conhecem a marca RED BULL, será coincidencias?
Aqui entre anónimos... não se deve escrever "tào", mas "tão".
de Enxovalhador
Enxovalhador... berifique lá melhor?
Por outro lado, não deveria ser "nos " mas sim, " nós "
Enviar um comentário