17 de maio de 2012

Cegueira de olhos capazes

Cegueira de olhos capazes
 
Cegos que conseguem ver.
Milagre naquela época, miséria na nossa.

Todos com vista, todos atentos a tanto, mas não a tudo. Não a Ele.
Não consigo apreciar o simples, o humilhado parece-me desfocado.
Não acabo de focar o alheio, nem quase vislumbro o pequeno.
Então sou cego.
Cego de coração. Cego do essencial, tão invisível aos olhos...
Passam os dias, e achando ver, não vejo que nada sinto.

Mas o teu dedo roça-me apenas e já vejo.
Unta com esse lodo teu este barro que eu sou!
Que não desprezo esta vida, mas desejo outra vista!

Abertos os olhos, observo vidas alumiadas por tua Luz...
Creio, Senhor!


In Silencios Guiados - Valladolid, 2008.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é necessário deus para se ser caridoso.

Não é necessário deus para se ser voluntário e ajudar.

Cegueira ou tentativa de cegueira é quem tenta misturar, o estuto de representante de algo que não existe, com a ajuda ao próximo.

Aqueles que ajudam realmente e não dizem que ajudam, são realmente diferentes dos que dizem que ajudam para serem ajudados e enviar extras para o vaticano.

Streetwarrior disse...

Toda a história é muito linda...mas já não conseguem esconder a verdade.

È por isto que o vaticano matou muitos "hereges" não foi?
Foi por ensinarem a verdadeira religião, a Astro-teologia, o que não era muito favoravel.

"Abertos os olhos, observo vidas alumiadas por tua Luz... Creio, Senhor! ""

Sim...como eu o percebo...a luz do Deus Sol!

explique-me lá então...quem é este Jesus Cristo!
Nem vale a pena ver todo o video...apesar de recomendar...basta só a partir do minuto 25...e por ai a fora.

http://www.youtube.com/watch?v=HtExkh6ZiNU&feature=related

Eu sei que começa a ser muito dificil de explicar já...é que a informação circula mais rápido que nunca

Abertos os olhos, observo vidas alumiadas por tua Luz... Creio, Senhor!