4 de junho de 2012

equívocos


Sem comentários, e apenas para informação dos leitores deste blogue, reproduzo a seguir um texto publicado no dia 31 de Maio de 2012 por Ricardo Pinho, um dos fundadores do blogue Diario Ateista, da Associação Ateísta Portuguesa:

Ódio Ateísta

“O Diário Ateísta é poluição intelectual; um desperdício de energia eléctrica; uma tasca de asco e cuspo.
Num dos seus melhores dias, pode-se ler uma resenha ao Religion for Atheists por alguém que não leu o livro, nem faz ideia sobre o que se trata. Eu repito: uma resenha escrita por alguém que não leu o livro. Claramente, alguém que leu o título na forma Religião→Ateus, e assumiu que o autor poderia dalguma forma mais remota defender a religião orientando o seu discurso para ateus, e, nessa aflita halucinação, escreveu um artigo inteiro. Mas, claro, isto é o Diário Ateísta no seu menos pior.

Nos outros, são fotomontagens de péssima qualidade, que nem méritos estéticos têm, feitos na pressa de ofender crentes, justapondo símbolos religiosos a elementos escatológicos, ou recortes de notícias em que se demonstra cabalmente que a fé é apanágio dos estúpidos e dos deficientes morais.

Embaraça-me ver o meu nome no whois dum domínio de internet que, fundamentalmente — e fundamentalisticamente, se isto for uma palavra — é a voz histérica da parolice ateísta.

Afinal de contas, isto serve para quê? Os ateus já sabem que Deus não existe (estes, daqui, parecem que não, para precisarem de repetir tanto esta ideia), e os crentes, quê?, irão ser subitamente Iluminados com uma ofensa à sua crença, levando-os subitamente a ver que estão errados os seus caminhos? Qual é a estratégia, qual é o objectivo disto tudo?

Fundei o ateismo.net quando cheguei a Portugal e sentia que o ateísmo era, no final dos anos 1990, ainda discriminado. O objectivo principal era, e o conjunto dos seus objectivos foram pelo menos em texto transpostos para os estatutos da Associação Ateísta Portuguesa, «a despreconceitualização do ateísmo». Passados estes anos todos, é ele próprio um antro de preconceito.

A norma aqui é ser-se um «ateu verdadeiro»: tem de ter uma posição hostil contra tudo o que é religioso — nem sequer ouvir as missas de Mozart, Bach, nada (porque um bom fundamentalista é um bom ignorante).
E, claro, rir-se dos crentes. Isso é importante.

Não creio em Deus, nem tenho religião, mas pelos vistos não sou um ateu verdadeiro eu próprio.
Já não me identifico com esta página que abandonei há muitos anos atrás — porque pessoas muito mais inteligentes que eu me disseram que não poderia ter dúvidas sobre a IVG, que a minha fé ateísta não era suficientemente forte — mas que continua a ter o meu nome nos registos de Internet.

Ainda pensei que se poderia salvar esta página mudando-lhe o nome para Tasca Ateísta, mas até numa tasca há coisas boas. Mais acertado seria chamar-lhe Ódio Ateísta.

Num meio destes, é natural que os moderados e os bem intencionados tenham fugido daqui, e da AAP, e que, inversamente, tenha havido uma densificação da massa vil: e os odiosos acabaram por gravitar para onde há outros odiosos. Ganharam. Agora espero pela implosão, para que fiquem presos no buraco negro.
Por mim, continuarei ateu-ateu-mesmo-ateu, mas só que noutros lados, fora deste meio. Não sou suficientemente inteligente e erudito, aparentemente, para tais notáveis filósofos desta freguesia.

27 comentários:

anonimo disse...

Pena que Ricardo Pinho não mostre um pouco mais da sua cultura.

Fica o desafio da generosidade sem deus.

Por exemplo, o que tem a música de religioso? Pode ter sido escrita com um objectivo mas... música é música...

e muito bela por sinal:

http://www.youtube.com/watch?v=etcmokbWw_k

anonimo disse...

Uma musica que poderá mostrar um pouco do meu sentimento ateísta:

http://www.youtube.com/watch?v=f3nnYGPZlp0

A liberdade.

A alegria.

A bondade.

Sem ódio.

Fica a partilha...

anonimo disse...

'L'Aurora' do ateísmo no mundo... ;) que sonata...

Streetwarrior disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hUAEFKg25Jw¨

E uma discusão tentando explicar ou desmentir estas explicações.
Os religiosos nunca poderão sequer queixar-se do ódio dos outros ( principalmente Ateus) para com a religião...não esqueçamos que esta conversa hoje tem dois sentidos e dois intervinientes, porque quando era só um lado, o religioso, nem sequer era admitido por-seem causa a existencia de Deus,pois a morte era certa.
portanto....isto não é mais do quemuitos seculos de repressão acumulada.
È o Karma.

Streetwarrior disse...

Aliás,se a discusão hoje existe, é resultado da acção dos Ateistas e outros não crentes, porque se dependesse do Papa...néribi,não há discussão.
Começemos então pela infalibilidade do Papa.
Retirado da wiki

"" pesquisa
O Espírito Santo desce sobre o Papa Gregório I, por Carlo Saraceni, pintura de 1610, Roma.A infalibilidade papal é o dogma da teologia católica, a que afirma que o Papa em comunhão com o Sagrado Magistério, quando delibera e define (clarifica) solenemente algo em matéria de fé ou moral (os costumes), ex cathedra,[1] está sempre correcto. Isto porque acredita-se que, na clarificação solene e definitiva destas matérias, o Papa goza de assistência sobrenatural do Espírito Santo, que o preserva de todo o erro. ""

Se vamos falar defundamentalismos...começemos por aqui já.

alfredo dinis disse...

Caro Streetwarrior,

Nunca encontrei nenhum Católico incomodado com a infalibilidade Papal. Os ateus estão muito preocupados com isso, mas não entendo muito bem porquê.

O dogma da infalibilidade Papal foi declarado pelo Concílio Vaticano I em 1870, há quase século e meio, e só foi invocado duas vezes, na definição dogmática da Imaculada Conceição e da Assunção ao Céu da Virgem Maria. Estes dogmas não foram impostos pelo Papa mas correspondem ao sentir dos Católicos e também a razões teológicas.

O dogma está naturalmente fundamentado na existência de Deus, na divindade de Cristo, e na sua instituição da Igreja, - nada disto é aceite pelos ateus. Mas sem estes fundamentos é evidentemente impossível compreender a lógica de uma assistência especial do Espírito Santo ao Supremo Pontífice para que a Igreja se mantenha sempre na verdadeira fé. Para um Católico isto não é difícil de compreender, e não faz mal a ninguém.

Cordiais saudações.

Streetwarrior disse...

" Mas sem estes fundamentos é evidentemente impossível compreender a lógica de uma assistência especial do Espírito Santo ao Supremo Pontífice para que a Igreja se mantenha sempre na verdadeira fé. Para um Católico isto não é difícil de compreender,""

Claro que para um Cristão, isto não é dificil de compreender, pois o mesmo "parece " não se questionar, acerca do que é isso da verdadeira fé?
Já agora, como se reconhece que a assistência especial é a do espirito santo e não de outra entidade qualquer?

Já agora Caro Alfredo, viu o video do Santos Bonacci?
È tudo treta aquilo?

Abraço
Nuno

Streetwarrior disse...

Eu questiono o reconhecimento da " assistência do Espirito Santo " porque quem acredita que possa existir um Espirito Santo, também abre hipoteses há existência de outras entidades, correcto?
E como as destinguir?
Visto que para o Cristão, uma das outras possiveis entidades é o Mestre dos Disfarces.
Como saber se não estão a ser ludribiados?

Streetwarrior disse...

NO entanto...seguindo o seu raciocinio.
Se a infabilidade do Papa, provém da assistencia do Espirito Santo...Onde estava o Espirito Santo de Pius XII durante a 2ªGM que o deixou desamparado, deixando-o continuar no silênciio acerca dos factos que Hitler perpetuava debaixo dos seus Olhos ( não vou mais longe, pois sabe qual é a minha opinião e isso agora não interessa para aqui ).
E mesmo assim...ainda poderá tornar-se Santo.
É esta a verdadeira Fé que a Igreja tenta Manter iluminada Pelo Espiritus Santis?

Streetwarrior disse...

E...pxando ainda mais o elastico.
A ultima coisa que qualquer Clérigo possa querer,é algum crente vivendo e respeitando realmente as palavras de Deus...porque se eles o fizessem...não havia necessidade de haver uma Religião Organizada e muita gente, e perdoe-me a franqueza, muita gente ficaria sem trabalho...inclusive o Sr Padre.

Não se pode servir a Deus e a Mamom...e o que seria da Igreja sem Mamom?
Guardai-vos dos Falsos Profetas...conhece esta Frase?
Seguir as palavras de Cristo...Tá bem!
Já que a Igreja não consegue praticar o que Prega...ao menos preguem o que praticam?

alfredo dinis disse...

Caro Streetwarrior,

Obrigado pela indicação do vídeo do Santos Bonacci, que vi com muita atenção e interesse.

Tudo o que ele diz faz evidentemente muito sentido. Aliás, espero que ele continue as suas investigações, tendo que lutar contra muita gente que não está disposta a permitir que se leve a sério oq eu ele está a revelar. A Igreja católica é, como ele diz e muito bem, a Igreja Universal.

Será necessário colocar não apenas a História desta Igreja e a de Cristo, mas a de toda a Humanidade no contexto mais vasto de todo o universo. Uma investigação cuidadosa descobrirá que, por exemplo, Jesus Cristo é muito provavelmente originário da Galáxia Andrómeda. Isto tem evidentemente a ver com a teoria grega da transmigração das almas. As distâncias astronómicas que separam os cem mil milhões de galáxias que o nosso universo contém, segundo dados da astronomia contemporânea, só impedem os movimentos físicos mas não os movimentos psíquicos e espirituais. Cristo veio de outra Galáxia, ou até mesmo de outro universo.

Com efeito, o físico teórico de grande reputação Alexander Vilenkin defende a teoria de que há infinitos universos, e que por isso mesmo tudo o que é possível acontece infinitas vezes. Eu, o Streetwarrior, o Bonacci e o Vilenkin existem infinitamente em outros tantos universos e tudo o que está a acontecer no nosso universo, incluindo as investigações de Bonacci, estão a acontecer infinitas vezes em outros tantos universos. Isto poderá parecer fantástico à primeira vista, mas é uma teoria científica defendida por um dos maiores físicos teóricos da actualidade com base em muita investigação e evidência.

É praticamente certo que Cristo veio da Galáxia Andrómeda. ‘Andro’ significa Homem, e há que ter em conta que no Antigo Testamento a expressão ‘Filho do Homem’ aparece imensas vezes com um sentido que não foi até hoje ainda muito bem compreendido. O próprio Cristo se apresentou como ‘Filho do Homem’, isto é, Filho de Andrómeda.

A segunda parte deste nome refere-se a um povo, os Medas, contemporâneo dos Persas, descendentes do deus Perseu, um personagem quase certamente também originário de Andrómeda. Com efeito, os gregos, que certamente conheciam a verdade,chamaram a Perseu e Andrómeda constelações, colocadas muito próximas uma da outra, o que é muito significativo. Trata-se de personagens da chamada mitologia grega, obviamente uma distorção da grande História dos inícios da Humanidade quando, como diz muito bem Bonacci, havia uma só ciência, evidentemente originária de personagens oriundos de Andrómeda. Sófocles e Eurípides conheciam toda esta verdade, e os personagens que eles chamam deuses existiram realmente, e guerrearam-se, tal como eles muito bem descrevem.

alfredo dinis disse...

Hoje há investigações sérias e evidências suficientes que demonstram que a vida não teve início na Terra. Além disso, a Biologia Científica demonstrou sem margem para dúvidas que o tempo decorrido desde a formação da Terra até ao aparecimento da vida não foi suficiente para que ela surgisse pelo processo de tentativa e erro. O próprio Darwin nunca se pronunciou sobre o aparecimento da vida, mas apenas sobre o aparecimento das espécies. Disse que não era possível descobrir e explicar o aparecimento da vida. Isto é um tanto suspeito, e já levou algumas pessoas a formular a hipótese de ele conhecer o segredo, mas não o querer revelar, talvez porque ou ele próprio era de origem extra-terrestre, ou tinha tido contactos com seres oriundos de Andrómeda ou de outra galáxia.

As três grandes religiões abraâmicas, que desde sempre se combateram têm evidentemente a ver com guerras entre seres de outras tantas galáxias ou universos. Isto explica as constantes referências que Cristo fez ao ‘demónio’ e a expressão ‘anti-Cristo’ utilizada pelos primeiros Cristãos.

Aliás, os Anglicanos consideram o Papa esse antiCristo, com base em suficientes evidências. Neste sentido, o Papa tem também uma ascendência extraterrestre, sem margem para dúvidas. Isto também lança uma nova luz sobre toda a violenta história da Igreja Católica e dos papas, incluindo o que se está a passar no Vaticano. Aliás, tudo o que Cristo antecipou para o ‘fim dos tempos’ e a vitória temporária do demónio constitui uma referência velada à sua vitória final na luta que opõe a seres de outras galáxias ou universos. Investigações como as de Nostradamus e outras mais recentes permitem calcular com suficiente evidência que o fim do mundo está próximo, isto é, o desenlace da luta entre o ‘bem’ e o ‘mal’, isto é civilizações extraterrestres.

A doutrina grega da transmigração das almas também ajuda a compreender a chamada ‘ressurreição’ de Cristo. Evidentemente apenas a sua alma sobreviveu à sua morte. É evidentemente também este o sentido da sua ‘ascensão ao céu’, isto é, a Andrómeda. Também a Virgem Maria foi levada ao céu, evidentemente a Andrómeda. Isto também permite compreender a insistência na virgindade da Virgem Maria. Uma vez que Cristo era oriundo de Andrómeda, veio de lá directamente e por isso não foi gerado nem nasceu como os seres humanos.

Quando a religião Cristã terminar, incluindo a Igreja Católica, eu continuarei a ser Professor Universitário, como até aqui. Não há perigo de ficar no desemprego. De qualquer modo, obrigado por ter pensado nisso.

Cordiais saudações.

PS- Como facilmente compreenderá, não posso defender esta interpretação dos factos, mas creio que ela faz todo o sentido na perspectiva hermética de Bonacci.

Streetwarrior disse...

Caro Alfredo, gostaria de deixar claro,que apesar de ser completamente contra as religiões e a forma como impõem a sua doutrina a troco do vil metal, nada tenho contra o Alfredo e muitos outros tantos e nem sequer ponho em causa a sua honestidade e valores que professam e querem para os seus irmãos.
Tendo dito isso, gostaria de lhe pedir desculpa pelo comentário com respeito a ficar sem trabalho, pois foi apenas direcionado ao aspecto profissional de clérigo, reconhecendo-lhe mais do que capacidades intelectuais para imaginar que o Alfredo, não sendo Padre, tem cultura suficiente para ser exercer outras profissições.
Aceite as minhas desculpas por esse rude aparte.
Nada tenho pessoalmente contra si, até porque nem faria sentido.

Com respeito ao restante comentário.
Ainda não me debruçei nem alcancei esse ponto de vista acerca de Cristo poder ser originário de Andromeda mas uma coisa é certa, tal como Bonacci afirma, anigamente parece ter havido uma filosofia "religiosa digamos " que era conhecida e praticada por todas as civilizações e que depois, se multiplicou e foi totalmente deturbada para exercer, não o objectivo primário que parecia ser o do respeito e interacção do humano com a Natureza e respectiva ligação ao Cosmos, em troco de Controlo sobre os outros humanos e é sobretudo isso contra o que luto e procuro descobrir a verdade.
Uma coisa é facil de deduzir, as cupulas das instituiçoes religiosas (não só o Vaticano mas todas )as dinastias Romanas que ainda hoje mandam no Mundo, como os Orsini, Pallavicini,Medicis, Aldobrandinis, Doria, Pamhplinis, os farnesses (do qual o Rei de Espanha é descendente)os Colunas, Roveres, Rosenvelts, com os seus braços armados como os jesuitas, os templários, Cv de malta, de Colombus, Opus Dei, Maçonarias, das instituições politicas, NATO, ONU BCE,RFA, CFR, Trilateral, Bilderbergs e muitos outros que nos próprios nomes, contém aspectos Ocultos desse mesmo segredo que o Alfredo reconhece... não invalidam a hipotese de matar se assim for necessário, tal como sempre aconteceu no passado e no presente se alguém, sequer arriscar a pensar, quanto mais a divulgar esse mesmo segredo.

Mas tal como o Bonacci diz, e que faz toda a lógica para mim, o Alinhamento galáctico que irá surgir em 2012, com o Sol a aproximar-se de Sirius, ( o outro Sol que os Egipcios mencionaram )trará de volta, a idade do Ouro a nivel de interação, crescimento e elevação das nossas próprias consciencias e muitas "verdades e segredos " se iram revelar.
As Religiões (todas ) professam o "Culto da LUZ" e esse conhecimento e como interage com todos os seres vivos,é o segredo.
O que irá acontecer em 12/2012, o Bonacci descreve aos 09:30 do primeiro video que indiquei, veja se tiver curiosidade.
No entanto, não duvido também que aqueles que até hoje tudo fizeram para os esconderem, mais uma vez, estarão dispostos se tal for necessário a aniquilar uma boa parte de quem lhes fizer frente mas tal como o senso popular diz....""não há mal que dure para sempre e não há felicidade que não se acabe ""
E para bem deste planeta que tem sido gerido por Psicopatas, esperemos que o fim da felicidades deles, esteja próximo.

Se o Alfredo realmente gostou de Bonacci recomendo-lhe;

As Above, so Bellow
http://www.youtube.com/watch?v=awyV1zbqB0Q&feature=related


Know thyself part 1
http://www.youtube.com/watch?v=lx_wozKGbSc&feature=relmfu


Todos os videos dele são muito bons, mas não duvido que gostará de começar por estes.

Fraterno Abraço
Nuno

Streetwarrior disse...

http://noticias.gospelprime.com.br/documentario-mostra-como-igreja-catolica-fez-trafico-de-300-mil-criancas-na-espanha/

Boas caro Alfredo.
Tem conhecimento deste assunto?
Isto é mais uma para juntar ao rol dos escandalos relacionados á ICAR.
Assim, torna-se facil perceber o porquê do ódio de estimação aos Católicos.
Da minha parte não posso afirmar se há crime ou não pois não tenho dados Suficientes para julgar, já com respeito á forma como a ICAR Espanhola está a tratar do assunto, deixa-me seriamente revoltado, pois apesar de não podermos fazer generalizações com respeito ás acções dos homens, o mesmo não podemmos aceitar que a ICAR tente passar por "entre as gotas da chuva ", não querendo divulgar e ocultar datas, documentos e pessoas parecendo não ter aprendido nada, comparando o escandalo com o da Pedofilia.
Triste espetaculo dado por alguns dos responsaveis para a comunicação da ICAR ao se mostrarem indignados por jornalistas, pais de filhos adoptados fazerem perguntas incomodas em relação ao assunto.
Quase dão a entender que estão mais preocupados, não pela gravidade do assunto em si mas sim, por ter sido descoberto.

Abraço fraterno
Nuno

Anónimo disse...

g'anda tanga... andrómeda...
mas na falta de melhor resposta... ou com a evidência da inexistência de deus...
E quando morrer também vai para andrómeda? caro Alfredo.

alfredo dinis disse...

Caro Nuno,
Este caso é deveras horrível, e não tem desculpa. Espero que a polícia investigue tudo até ao fim.

Também é verdade que a Igreja Católica realiza em todo o mundo acções de assistência e desenvolvimento em países muito pobres, como, por exemplo, em campos de refugiados, e nada disto é objecto de investigação da BBC. Sobretudo em África e na América Latina, tanto leigos como padres e freiras têm pago com a vida a sua luta pela justiça. Conheci muitas destas pessoas. São notícias que habitualmente não atraem a atenção dos jornalistas.

Isto não desculpa nem justifica os erros que tantos outros cristãos continuam fazer por esse mundo fora. O que não me parece correcto é avaliar-se a Igreja Católica apenas pelos casos condenáveis.

Streetwarrior disse...

Caro Alfredo, estou ciente, tal como escrevi num comentário acima do valoroso papel que muitos homens e mulheres da ICAR por esse mundo fora, realizam pagando muitas vezes com a própria vida, disso, não há qualquer duvida.
Mas, esse argumento, não pode sequer ser invocado a titulo comparativo com o escandalo que mencionei.
Repare que eu próprio mencionei que a acção de alguns homens e mulheres, não pode ser vista do ponto geral,englobando todos aqueles que trabalham e dão a sua vida em prol do bem comum.
Aquilo que apontei foi que tão ou mais grave que o próprio crime, que tem que ser investigado como o crime que é, englobando as pessoas que o cometeram, é a tentativa de silenciar, ocultar e possivelmente " apagar " as evidencias desse crime, sendo os responsaveis por isso, não as pessoas que na época cometeram o crime mas sim, os actuais responsaveis pela comunicação da ICAR, agindo de uma forma cobarde e intimidadora como se as pessoas que se sentem lesadas, tivessem elas, a procurar sarilhos, a denegrir o nome da Igreja por um simples problemazito que já não faz sentido, pois " foi há muito tempo atrás ".
Isto é tudo aquilo que repugno nas religiões e tal como em outras instituições de outro caracter, tem que ser purgado e criminalizado, pois estão a agir outra vez, tal como no caso da pedofilia,tentando desculpabilizar e ocultar os crimes, ao invés de os assumirem e condenarem as pessoas envolvidas, distanciando-se assim de tudo isso.
Isto é vergonhoso...e esta forma de agir é tão criminosa como as das pessoas que cometeram os crimes á data.
o que não falta são casos destes envolvendo Padres que depois de conhecidos os casos, são ocultados, desvalorizados e não são correctamente tratados.
Lembra-se deste;
http://www.thestranger.com/seattle/Content?oid=1065017

Poucas pessoas conhecem...outra vergonha.
Todos nós erramos, mas temos que assumir e pagar pelo nosso erro

Abraço Fraterno
Nuno

Streetwarrior disse...

Este Documentário está disponivel no Youtube para todos saberem e tomarem conhecimento.
Triste...muito triste!

Deliver Us from Evil
http://www.youtube.com/watch?v=0OCz55k0pdc

Streetwarrior disse...

Anónimo, relativamente ao que o @Alfredo mencionou acerca de Andromeda, oiça esta explicação.
Caro Alfredo, eu nunca tinha ouvido esta explicação, do ponto de vista que o Alfredo colocou mas oiça lá o que o Bonacci diz acerca ;

http://www.youtube.com/watch?v=9q632u7P_h0&feature=relmfu

Não anda muito longe do que disse, apenas com aspectos diferentes mas conteudo parecido.

Alias, esse assunto parece ser aquilo que os Egipcios se referiam como " o Duat".
Obrigado por ter levantado essa questão que desconhecia de todo.

Nuno

Anónimo disse...

eh eh eh

Só falta o nariz vermelho de palhaço...

7 cores? 7 céus?

uma sugestão... use melhor o tempo.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=f3nnYGPZlp0

'L'Aurora' do ateísmo no mundo... ;) que sonata...

Anónimo disse...

Para quem não sabe:
as cores primárias são 3.
secundárias outras tantas...
e a escala cromática 12.
Como as notas de música... meios tons...

Streetwarrior disse...

Anónimo
São 12 tal como um padrão pelo qual as religiões se seguem...são as 12 tribos de Judá, são os 12 discispulos, no fundo, nada mais são do que os 12 signos no qual o Deus Sol dá a sua jornada, tanto pelo Céu ( os 6 meses do ano proficuos na criação e amadurecimento da vida ) como pelo Inferno (os outros 6 meses do ano, outono e Inverno ).
Mas não foi por isso que cá voltei...
Foi por isto!

http://www.youtube.com/watch?v=X2Xa5jFFzto

Com a conversa do Pe Alfredo sobre Andromeda, aquilo ficou-me a bater.
No fundo, ele estava a apontar-me para o outro lado para que não olhasse para o correcto.
Senão, reparem nos videos deste user e percebam o que se passa lá acima.

Por isso os Egipcios eram tão obsecados com o Duat ( Orion )...por isso o "Olho da Providência ) é no fundo a Nebula de Orion...por isso as imagens do Coração de Cristo que irradia uma luz imensa....simbolizando o quê?
Pois...a capela cistina, MiguelAngelo...
Andromeda né Pd Alfredo!!
Secalhar é mais ORION

Calma...está pra chegar!

Anónimo disse...

mas aqui indicam 7...

http://www.youtube.com/watch?v=9q632u7P_h0&feature=relmfu

Streetwarrior disse...

Anónimo.

Bem apanhado...
De acordo com os ensinamentos de Hermes ( Mercurio ),a viagem das Almas (consciencia) prefaz este ciclo.
Ela provém do firmamento (vê a palestra do Santos acerca da religião e mitos ) , entra por Saturno, segue por JewPeter, Marte,terra, venus e mercurio e por fim a Lua.
A Lua, é considerada em ambas as vertentes da corrente, o 1º guardião dos Céus, porquê?
Porque a Lua é responsavel por barrar a elevação á proxima evolução da nossa consciência de volta á origem.
È dai que vem o misticismo ligado aos Monstros...ou Moonsters...ou moonstar.
Todos aqueles que não evoluem espiritualmente, são devolvidos ao ciclo terrestre, para amadurecerem.
São considerados ao nivel de evolução espiritual Monstros ou...homens Bestas...ou Humanos animais, pois ainda conservam o instinto animal, responsavel por ser capaz de matar outro ser humano, sem sentir remorssos ou sem sequer, fazer uma rectroinspecção dos seus actos como ser Racional.
Por isso os Egipcios, quando morriam, enchiam-se todos de oferendas e comer para a viagem de regresso ao Duat...ao ciclo da vida eterna.

Quem não souber inglês, pode ver uma palestra minha acerca desta antiga filosofia de vida, que parecia ser unica quando O Sol, estava na Casa de Leão há pelo menos, 20000 anos.

http://espirra-verdades.blogspot.pt/2012/06/filosofia-hermetica-tanto-acima-como.html

Hoje, Peixes é o simbolo do Catolicismo, religião predominante, naquela data, era Leão,representado na Esfinge de Giza.

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

http://www.youtube.com/watch?v=F2SrH3HBIKg&feature=relmfu

Acerca de nós próprios e a nossa evolução.
O Santos Bonacci seria o meu Papa. ( Ironia ;)se eu seguisse liders
Se ele tem este conhecimento, imagina o o Papa e O Superior General Jesuita saberá.
Andam há muitos anos a virar Frangos...e sem deixar cair o molho que é o mais dificil!